CDT-RS no JORNAL GAUCHO
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CDT-RS no JORNAL GAUCHO
O pessoal do CDT-RS (Edson Adriano e Fabio Fanfa)
Deram uma entrevista para o Jornal Gaucho da empresa RBS.[/color]
Segue a entrevista abaixo ou click aqui
Amor fiel a um Tipo
Certos carros saem de linha, mas jamais perdem espaço no coração de apaixonados. É o caso do Fiat Tipo, aposentado em 1997, que inaugura a seção Uma Paixão na Garagem na Caranga & Cia.
Os "tipeiros" têm grupos organizados por todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, são quase cem cadastrados que se encontram com freqüência semanal. Mas o amor ao Tipo abre espaço também para a solidariedade.
Ajuda na hora do aperto
A churrascada, como a do domingo passado, no Bairro Ipanema, vai além de um encontro de amigos em torno de uma mesa com boa carne. O colorido dos carros atrai donos de Fiat Tipo:
- Muitos buscam informações sobre peças baratas e boas. A gente conhece o mercado e ajuda. Até enviamos para quem mora no Interior - conta Fábio Fanfa, 26 anos, um dos organizadores do Clube do Tipo no Estado.
Apaixonado pelo conforto do carro
Trabalhando com suporte administrativo, Fábio usa um Fiat Prêmio. Anda com seu Tipo 2.0 16V, ano 1995, só nos finais de semana. A paixão nasceu aos 14 anos, quando era menor aprendiz de uma firma e viu seu chefe chegando com um 0km.
Edson Macedo, 31 anos, auxiliar de impressão, é outro apaixonado pelo modelo. Há cinco anos pagou R$ 10 mil pelo veículo 1.6, ano 1995 - valor que se mantém estável na Capital.
- O carro é antigo, mas tem design atualizado. Sem falar no conforto para viajar.
Sucesso incinerado
Lançado na Europa em 1988, o Tipo italiano chegou ao Brasil em 1993 com bom preço por oferecer direção hidráulica, vidros elétricos, regulagem de direção e cintos de três pontos como itens de série.
Em 1995, o Tipo atingiu o auge aqui, quando em alguns meses vendeu mais do que Gol e Uno. Mas, na Itália, a Fiat aposentou-o para investir no Brava. Passou então a ser feito em Minas, porém ficou mais caro. As vendas caíram.
Para piorar, ocorreram incêndios por problemas de montagem no modelo 1.6ie. O fato depreciou o Tipo, sepultado em 1997.
Saiba mais sobre o carro
- O que é: Clube do Tipo do Estado
- "Tipeiros" cadastrados: 92
- Fundação: 22 de agosto de 2003
- Site: www.clubedotipo-rs.com.br
- Contatos: Edson Adriano Macedo (9269-4710 ou edsonadrimacedo@hotmail.com ) e Fábio Fanfa (84310167 ou fabiofanfa1@planejar.com )
História do Tipo no Brasil
- 1993 - Início da importação do modelo 1.6 (82cv)
- 1994 - Início da importação do SLX 2.0 8V e do 2.0 16V (137cv)
- 1996 - Início da produção no Brasil do 1.6ie e MPi (92cv)
- 1997 - Término da produção
Quando recebi essa noticia no e-mail senti muito orgulho do nosso clube e muito mais de nossos amigos que defendem o nosso amado Tipão.
Deixo aqui os meus parabéns a todos os Tchêpeiros!!!
Abraços
Deram uma entrevista para o Jornal Gaucho da empresa RBS.[/color]
Segue a entrevista abaixo ou click aqui
Amor fiel a um Tipo
Certos carros saem de linha, mas jamais perdem espaço no coração de apaixonados. É o caso do Fiat Tipo, aposentado em 1997, que inaugura a seção Uma Paixão na Garagem na Caranga & Cia.
Os "tipeiros" têm grupos organizados por todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, são quase cem cadastrados que se encontram com freqüência semanal. Mas o amor ao Tipo abre espaço também para a solidariedade.
Ajuda na hora do aperto
A churrascada, como a do domingo passado, no Bairro Ipanema, vai além de um encontro de amigos em torno de uma mesa com boa carne. O colorido dos carros atrai donos de Fiat Tipo:
- Muitos buscam informações sobre peças baratas e boas. A gente conhece o mercado e ajuda. Até enviamos para quem mora no Interior - conta Fábio Fanfa, 26 anos, um dos organizadores do Clube do Tipo no Estado.
Apaixonado pelo conforto do carro
Trabalhando com suporte administrativo, Fábio usa um Fiat Prêmio. Anda com seu Tipo 2.0 16V, ano 1995, só nos finais de semana. A paixão nasceu aos 14 anos, quando era menor aprendiz de uma firma e viu seu chefe chegando com um 0km.
Edson Macedo, 31 anos, auxiliar de impressão, é outro apaixonado pelo modelo. Há cinco anos pagou R$ 10 mil pelo veículo 1.6, ano 1995 - valor que se mantém estável na Capital.
- O carro é antigo, mas tem design atualizado. Sem falar no conforto para viajar.
Sucesso incinerado
Lançado na Europa em 1988, o Tipo italiano chegou ao Brasil em 1993 com bom preço por oferecer direção hidráulica, vidros elétricos, regulagem de direção e cintos de três pontos como itens de série.
Em 1995, o Tipo atingiu o auge aqui, quando em alguns meses vendeu mais do que Gol e Uno. Mas, na Itália, a Fiat aposentou-o para investir no Brava. Passou então a ser feito em Minas, porém ficou mais caro. As vendas caíram.
Para piorar, ocorreram incêndios por problemas de montagem no modelo 1.6ie. O fato depreciou o Tipo, sepultado em 1997.
Saiba mais sobre o carro
- O que é: Clube do Tipo do Estado
- "Tipeiros" cadastrados: 92
- Fundação: 22 de agosto de 2003
- Site: www.clubedotipo-rs.com.br
- Contatos: Edson Adriano Macedo (9269-4710 ou edsonadrimacedo@hotmail.com ) e Fábio Fanfa (84310167 ou fabiofanfa1@planejar.com )
História do Tipo no Brasil
- 1993 - Início da importação do modelo 1.6 (82cv)
- 1994 - Início da importação do SLX 2.0 8V e do 2.0 16V (137cv)
- 1996 - Início da produção no Brasil do 1.6ie e MPi (92cv)
- 1997 - Término da produção
Quando recebi essa noticia no e-mail senti muito orgulho do nosso clube e muito mais de nossos amigos que defendem o nosso amado Tipão.
Deixo aqui os meus parabéns a todos os Tchêpeiros!!!
Abraços
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