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para se pensar

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Zito
Muryca
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Mensagem  Muryca Sáb maio 24, 2008 12:43 pm

faz dias que estou com problemas de giro alto,fala com um,pede-se explicação pra outro,e chega-se a conclusao que nao tem escapatoria,provavelmente vou dançar com uns 400 mangos ou mais(potenciometro,trambulador,tal de ^lâmbida e medidores disso e dakilo),a um ano atraz conheci um mecanico de fundo de quintal(consertou meu escort duas vezes),mas levar meu tipao para um fundo de quintal???,nem pensar!!!,mas a nessessidade obriga,o homem com a maior paciencia do mundo disse-me;calma meu filho,nao se preocupe vai ficar bom!!EXPERIENCIA,pura e simplesEXPERIENCIA,colocou a boca num caninho aqui,o ouvido numa vauvulazinha ali,desmontou toda parte superficial do motor(mangueiras,relés,etç...)trcou velas(pediu as originais tres pontas)regulou uma pecinha aqui outra àcola(só no ouvido) e eu olhando,babei,me pediu 40 pila,mas antes disso pediu q eu desse uma voltinha pra experimentar.....babei,quando voltei dei foi 50,pois estava embarcado em outro carro,aquele nao era o meu tipo,nem o ponteiro da gasolina desce mais tao rapido.
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para se pensar Empty Novo tipeiro

Mensagem  Zito Dom Jun 01, 2008 4:19 pm

Muryca,

Fiz a aquisição no dia 23.08 do meu tão esperado tipão, mas também é meu primeiro carro, o antigo dono não era muito caprichoso, não conheço nenhum mecânico, eletricista de confiança.

Você poderia me indicar um??

Obrigado
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para se pensar Empty MECANICO BÃO

Mensagem  Muryca Dom Jun 01, 2008 7:19 pm

então zitoperes,bem vindo ao crubs,cara diga o seu probrema que a galera tenho certeza vai achar uma soluçao,ou dizer o melhor lugar pra ôc consertar o tip~~ao faloouuu,bração pra ôc tipeiro
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para se pensar Empty Problemas!!

Mensagem  Zito Dom Jun 01, 2008 7:41 pm

Muryca,
Vou listar abaixo:
Luz de Injeção não apaga;
Freio de mão não funciona;
Arranque esta arranhando quando bato a chave;
Parachoque precisa ser recuperado, chapeador;
Achei uma lista de check-up no site brasileiro e vou segui-la.
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para se pensar Empty problemas

Mensagem  Muryca Dom Jun 01, 2008 8:13 pm

legal zito,aos pouquinhos vc vai se achando,vai no encontro em ipanema,o pessoal q é expert no assunto vai estar la,to no msn vai la q nois conversa,ok. muryyca@hotmail.com.br
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Mensagem  Meneguzzo Dom Jun 08, 2008 8:34 pm

E ai tudo certo com o Tipão? Quando comprei o meu os caras da revenda diceram q era normal a luz da injeção ficar aceza, mas fui atraz e descobri q tinha problema. Quando essa luz ñ apaga é algum problema na injeção do carango, falta de gasolina nos bicos, sugeira, preção da bomba de combustivel, um sei la o q de gases do escapamento, só sei q eles mandaram fazer uma revição e foram trocando as peças até resolver... Vai na manha q se resolve só ñ deixa pq dependendo do q for afeta no consumo...
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para se pensar Empty Freio de mão... Zito

Mensagem  Meneguzzo Dom Jun 08, 2008 8:57 pm

As lonas trazeiras do freio de mão do Tipo são coladas e ñ rebitadas,,, tem laco q compra lona de freio de outro carro e outra montadora e faz uma gambiarra e fura para rebitar, geralmente quebra dentro do cubo e fica horrivel... Se ñ for cabo mal regulado da uma olhadinha nas lonas,,, ela auxiliam na frenagem do carro dando mais estabilidade e segurança...Se ficou alguma duvida manda pra gente q eu ou outro Tipeiro mais esperiente com certeza vai tentar ajudar... Espero q seja util a vc as dicas e seja muito feliz com seu Tipão um grande abço e até mais tche...
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para se pensar Empty Tipo 1.6 95/95

Mensagem  Zito Seg Jun 09, 2008 6:26 pm

Meneguzzo,

Muito obrigado pelos toques, estou totalmente apaixonado pelo Tipão, no Domingo levantei cedinho para ir ao encontro, com esperanças que melhora-se o tempo.
Hoje pela manhã devido a chuva, fui levar meu filho de carro a escola, depois fui para o serviço, ao chegar as 19:00 (volta do serviço) ele simplesmente não ligou.
Acendia todo painel, mas o arranque nada..., vou levar amanhã na Bonanza (Canoas), para orçar tudo a ser feito nele, assim que tiver os custos posto aqui, para ajudar outro na mesma situação.

Problemas a serem verificados:
Não da partida;
Ao reduzir carro esta trepidando;
Balanceamento, alinhamento e geometria;
Luz da injeção não apaga;

MSN: zitoperes@gmail.com

Zito Peres

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Mensagem  Meneguzzo Seg Jun 09, 2008 8:34 pm

E ai indio veio!!! O fato dele ñ pegar pode ser varias coisas,,, se pega no tranco provavelmente seja motor de arranque ou a bobina, se o motor vira pode ser tambem o sençor do ponto,,, o original custa uns R$ 160,00, mas a eletricista que trocou o meu disse q colocou o do vectra q é a mesma coisa,,, ele pagou em dinheiro se ñ me emgano na copagra R$ 100,00 peça nova. te add no meu gmail para bate papo por volta das 22:30hs ás 23:30hs estou sempre conectado. Ve se eu estiver online a gente converça. um abção a todos e boa sorte Zito. Meu email é d.meneguzzo@gmail.com ou MSN meneguzz@hotmail.com até mais tche.
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para se pensar Empty Listão de revisão

Mensagem  Belloni Ter Jun 10, 2008 2:53 pm

Buenas tchê. Tomei conhecimento desse fórumo hoje, e fiquei animado ao ver que é um fórum recente e, portanto, poderá crescer bastante ainda.

Recentemente "herdei" um Tipo de meu pai. Ele comprou 0km em 95, ano 94 modelo 95 SLX 2.0 8V. O carro tá em uso constante desde então, só foi feito revisões preventivas no inicio. Umas 4 mais ou menos. Mas depois de anos de uso, nunca foi feito uma revisão preventiva, mas também nunca foi necessario fazer uma manutenção seria nele. Nunca foi batido, e sempre teve uso comportado, mas hoje (2008) depois de 13 anos já tá com alguns desgastes sérios.

* Os faróis de milha/neblina (farolete) estão com a elétrica danificados. A saia do carro (parachoque), onde ficam os farois, está rachado e meio caido, é preciso reconstruir uma parte com fibra, já mandei colar e descolou. Por causa disso o carro fica pegando no chão em algumas garagens mais elevadas, ou estacionamentos obliquos, pega no cordão da calçada.

* Eu não entendo muito de carro mas quando eu giro bastante a direção vem um barulho das rodas tipo um "tac tac tac tac" que não sei se é suspensão ou homocinética.

* A ventoinha as vezes não liga automáticamente. Coloquei um adaptador, e uma chave interna, pra ligar manualmente, caso dê problemas. Mas gostaria de consertar de uma vez por todas.

* A resistencia do ar condicionado queimou, ele só funciona sem resistencia ou seja, na velocidade 4 (maximo).

E varios outros pormenores: arranhoes na lataria, rachaduras no painel, suspensão barulhenta, pastilhas de freio gastas.

Vocês que são mais experientes, poderiam fazer uma lista, um tópico de itens importantes que deveriam ser revisados em todo tipo, regularemente, pra ajudar os menos entendidos como eu a solucionar alguns problemas menos serios antes que virem problemão!

Alguém tem alguma sugestão sobre os itens que citei sobre o meu tipo?

Abraços,

Lucas Belloni

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para se pensar Empty Revisão!!!

Mensagem  Zito Ter Jun 10, 2008 6:40 pm

Beloni,

estou na mesma situação, mas através do fórum brasileiro e dos novos amigos do CDT-RS, já tirei bastante dúvidas.


* Os faróis de milha/neblina (farolete) estão com a elétrica danificados. A saia do carro (para choque), onde ficam os faróis, está rachado e meio caido, é preciso reconstruir uma parte com fibra, já mandei colar e descolou. Por causa disso o carro fica pegando no chão em algumas garagens mais elevadas, ou estacionamentos oblíquos, pega no cordão da calçada. - chapeador, posso te indicar o meu, ele fez milagre com o meu para choque.

* Eu não entendo muito de carro mas quando eu giro bastante a direção vem um barulho das rodas tipo um "tac tac tac tac" que não sei se é suspensão ou homocinética. - talvez seja balança ou rolamento, leva para fazer geometria e balanceamento

* A ventoinha as vezes não liga automáticamente. Coloquei um adaptador, e uma chave interna, pra ligar manualmente, caso dê problemas. Mas gostaria de consertar de uma vez por todas. - leva numa auto elétrica

* A resistência do ar condicionado queimou, ele só funciona sem resistência ou seja, na velocidade 4 (máximo).- os mais experientes do forum podem te indicar, pois não cheguei ainda no ar!!!
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para se pensar Empty Reviza ai

Mensagem  Meneguzzo Ter Jun 10, 2008 8:57 pm

* Eu não entendo muito de carro mas quando eu giro bastante a direção vem um barulho das rodas tipo um "tac tac tac tac" que não sei se é suspensão ou homocinética.... A probabilidade de ser homocinética é grande mas faz o seguinte "vá a algum lugar q tenha como tu girar a direção toda para um lado e fazer a volta completa giro de 360° depois para o outro lado, se fizer barulho mesmo depos de fazer geom. e belen. quase certo q é homocinética. (ñ preciza ser rapida a volta) Independente do q vc vai desidir fazer primeiro se liga pq se ñ acaba estragando o q pode estar bom...

* A ventoinha as vezes não liga automáticamente. Coloquei um adaptador, e uma chave interna, pra ligar manualmente, caso dê problemas. Mas gostaria de consertar de uma vez por todas.Na auto eletrica com certeza vão descobrir só pra tu ter alguma informação pode ser a bulba do radiador "mais conhecida como batatinha, relógio e mais um monte de nomes" é ela q aciona a ventoinha quando o motor aquece, se ñ for mal contato dos conectores ou dos relés. mas te aconcelho a ir no site www.clubedotipo.com.br lá tem varias informações muito uteis para nós tipeiros..... Um grande abço boa sorte e até mais tche gurizada.... Qualquer coisa tem meu MSN, email pra nóis troca uma idéia...
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para se pensar Empty Revisão!!!!

Mensagem  Zito Qui Jun 12, 2008 10:29 am

Pessoal,

Conforme comentei,
Tipo 1.6 95/95
por Zito o Ter Jun 10, 2008 12:26 am

Meneguzzo,

Muito obrigado pelos toques, estou totalmente apaixonado pelo Tipão, no Domingo levantei cedinho para ir ao encontro, com esperanças que melhora-se o tempo.
Hoje pela manhã devido a chuva, fui levar meu filho de carro a escola, depois fui para o serviço, ao chegar as 19:00 (volta do serviço) ele simplesmente não ligou.
Acendia todo painel, mas o arranque nada..., vou levar amanhã na Bonanza (Canoas), para orçar tudo a ser feito nele, assim que tiver os custos posto aqui, para ajudar outro na mesma situação.

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Não da partida;
Ao reduzir carro esta trepidando;
Balanceamento, alinhamento e geometria;
Luz da injeção não apaga;

MSN: zitoperes@gmail.com

Zito Peres

Tipo 1.6 ie 95/95 4 portas - azul

Esta com diversos problemas a serem consertados, ficou orçado em R$1.500,00, 2 dias de serviço.

Assim que consertado (não tudo, por causa de grana) irei postar os custos aqui, para ajudar outros com mesma problema.
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para se pensar Empty Re: para se pensar

Mensagem  edson_macedo Qui Jun 12, 2008 12:29 pm

Meu tu mora em porto alegre leva ali no Cavazzoto ali na Intercap, tem o endereço na pagina inicial, e orça lá com eles fala com o Tito.
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para se pensar Empty Re: para se pensar

Mensagem  fantasma Qui maio 21, 2009 4:59 pm

o cara me cobrou 289,00 pila pra troca o atuador da marcha lenta o q acham será q tá muito caro?
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para se pensar Empty Re: para se pensar

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