clubedotipo-rs.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oleo nas velas.

4 participantes

Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Oleo nas velas.

Mensagem  alessanderbs Sex Dez 26, 2008 8:58 am

Galera tô com um grande problema, meu tipo começou a peder força, logo notei que era vela, porem quando vi estas estavam encharcadas de oleo, falei c/ o mecânico e este me falou para colocar vela de fusca, enquanto junto dinheiro para fazer o motor, porem ao colocar o carro ficou falhando, parece que é movido a lenha pela fumaça que esta fazendo, e esta tomando couro do Gol 1.0 da minha esposa.
Estive conversando com um amigo que relatou que o tipo quando fica muito tempo parado cria uma borra no carter e quando volta a funcionar acontece isto mesmo de tocar oleo para as velas, falhar e fumacear, porém não precisa fazer o motor.
Agora estou com uma dúvida, faço ou não o motor, pois antes disso ele nem dava sinal de queimar oleo.
(Detalhe comprei meu Tipo em um Leilão em SP).
Obrigado.

alessanderbs

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  Muryca Sáb Dez 27, 2008 1:53 pm

velas do fuca???????? véio to com o mesmo problema seu(ou melhor estava),o meu encharcou a segunda vela da esquerda para direita,detalhe estava com velas tres pontas para motor fire,tirei elas e coloquei velas originais( 7422- BPR5ES NGK) e troquei o oleo (LUBRAX ALTA RODAGEM SAE 25/50)vai pra um mes e meio e não me encomodou mais. boa sorte!!!!!
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  edson_macedo Sáb Dez 27, 2008 3:10 pm

Bha que bom que parou de molhar as velas...
edson_macedo
edson_macedo

Mensagens : 256
Data de inscrição : 11/02/2008
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

http://www.clubedotipo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  Muryca Sáb Dez 27, 2008 6:01 pm

edson_macedo escreveu:Bha que bom que parou de molhar as velas...
hà é macedão,tu viu aquele dia(ou melhor aquela noite la no teu trampo),então........até agora ta que ta,balaçooooo,vamo ve se continua assim,....... !!!!!
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  alessanderbs Seg Dez 29, 2008 11:21 am

O mêcanico me disse que as velas de fuca tem a rosca mais curta por isso o oleo demora para queima-las.
O meu tb estava com velas tres pontas. O meu esta com 3 velas babando oleo, só a da direita esta limpinha.
Sábado sai com ele, quando chegava a 3 mil giros ele cortava e começava a engasgar, aindei umas três quadras com ele assim, quando parei um cruzamento dei uns acelerões que saiu uma fumaça preta tapando a rua, após isso ele voltou quase ao normal, até andando bem como antes. Ele parece estar enchendo de mais e engasgando.
Valeu a dica, vou tentar colocar a velas originais e utilizar este olho que vc colocou, em breve posto o resultado.
"Não tá morto quem peleia, dizia uma ovelha no meio de 10 cuscos !".

alessanderbs

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  Muryca Seg Jan 05, 2009 6:15 pm

alessanderbs escreveu:O mêcanico me disse que as velas de fuca tem a rosca mais curta por isso o oleo demora para queima-las.
O meu tb estava com velas tres pontas. O meu esta com 3 velas babando oleo, só a da direita esta limpinha.
Sábado sai com ele, quando chegava a 3 mil giros ele cortava e começava a engasgar, aindei umas três quadras com ele assim, quando parei um cruzamento dei uns acelerões que saiu uma fumaça preta tapando a rua, após isso ele voltou quase ao normal, até andando bem como antes. Ele parece estar enchendo de mais e engasgando.
Valeu a dica, vou tentar colocar a velas originais e utilizar este olho que vc colocou, em breve posto o resultado.
"Não tá morto quem peleia, dizia uma ovelha no meio de 10 cuscos !".
e ai guri??? como é que ta a caranga????melhorou???? Shocked
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  alessanderbs Qui Jan 29, 2009 9:23 am

E ai galera finalmente descobri o que tinha o bichinho. Era algo que eu nem imaginava, a BOBINA que estava mal, um dos cilindros não estava funcionando por causa dela e quando a danadinha aquecia outro deixava de funcionar causando todo o problema. Agora o gueirreiro esta pronto para outro.

Valeu galera.
Abraço a todos

alessanderbs

Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  Muryca Sáb Jan 31, 2009 8:11 am

belezaaaaaa!!!!! que bom que vc conseguiu solucionar seu problema!!!! o meu tambem ta firmão na passoca!!!!
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Velas 3 pontas

Mensagem  gross tipo Qui Ago 26, 2010 10:48 pm

Caro amigo, meu tipo esses dias estava falhando e um mecânico de um amigo meu colocou velas novas de 3 pontas, isso faz ums três meses atrás, elas podem trazer algum prejuizo para meu motor? ele anda bem e nunca mais falhou, um abraço.

gross tipo

Mensagens : 36
Data de inscrição : 29/04/2010
Idade : 55
Localização : cachoeirimha

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  Muryca Sáb Set 04, 2010 2:53 pm

ok !!! no meu não deu certo,coloquei as normais e nunca mais tive problemas,tem a numeraçao delas ai em cima no primeiro post, boa sorte amigo. BPR5ES NGK
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Oleo nas velas. Empty Re: Oleo nas velas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos