clubedotipo-rs.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

+2
Muryca
Meneguzzo
6 participantes

Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Meneguzzo Ter maio 13, 2008 6:00 pm

Tche gurizada, estou pensando em por um kit GNV no meu Tipo 1.6 Mpi 97. Ele faz 12 Km por litro na cidade, ñ fiz a média na estrada. O mecanico me disse q tem como por 02 cilindros de 10m³ no porta malas, inclusive me disse q faria 02 Km alem do q faz atualmente. Estou em duvida se vale apena ou ñ? Só sei q o GNV desgasta algumas peças mais rapidamente. Se puderem me conseguir algum tipo de informação agradeço. Um abço do tamanho do RS, até mais tche...
Meneguzzo
Meneguzzo

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 45
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty gnv

Mensagem  Muryca Sáb maio 17, 2008 3:14 pm

tai Meneguzzo,braçao pra ôce,bem vindo ao clube,quanto ao gnv voce esta ciente q vais ficar sem porta-malas?? O bagageiro já é pequeno,se vc por dois cilindros,compra um reboque pra ir fazer rancho(rsrsrsrsrs),baita braço indio veio.
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty GNV - Vantagens e desvantagens

Mensagem  Paulo Martins Dom Set 20, 2009 9:47 am

Atraídos pela economia, cada vez mais os consumidores procuram instalar o Gás Natural Veicular, mas será que compensa? O AutoSimples listou vantagens e desvantagens do GNV para ajudar você a sair da dúvida. Veja abaixo:
Vantagens
Limpeza da injeção: por ser um combustível mais limpo, o gás não deixa acumular resíduos nos bicos injetores.

Aumento da vida útil do óleo: já que não há contaminação do lubrificante, o prazo de troca pode aumentar 1000 ou 2000 km.

Aumento da vida útil do escapamento: não há o acúmulo de água proveniente da gasolina e do álcool, por isso, o sistema dura até 20% a mais do tempo.

Desvantagens
Trincas no cabeçote: devido a maior pressão no sistema, aumenta a possibilidade de surgir pequenas fissuras. Matenha o motor sempre regulado e siga as recomendações das empresas de conversão.

Maior desgaste dos cabos de vela: por serem mais exigidos, a vida útil pode cair de 30.000 km para 15.000 km. Por isso, é que existe no mercado até algumas velas específicas para uso em carros a gás.

Travamento das válvulas: como os cilindros trabalham com um combustível seco, a falta de lubrificação pode causar avaria. O ideal é usar gasolina ou o álcool por 3 a 5 km todos os dias.

Envelhecimento da gasolina: com o gás, o motorista nem lembra mais que tem combustível líquido no tanque. Só que ele não sabe que a gasolina envelhece, perdendo quase todas as suas propriedades após três ou quatro meses parada. Se for rodar pouco, prefira andar com o tanque na metade, ou até menos, em vez de enchê-lo toda vez que for ao posto. Assim você terá sempre gasolina fresca no tanque.


Última edição por Paulo Martins em Dom Set 20, 2009 9:59 am, editado 1 vez(es)
Paulo Martins
Paulo Martins

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 59
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Muryca Seg Set 21, 2009 11:45 pm

legal suas dicas Paulo,mesmo esses post sendo do ano passado,a essa altura o meneguzo ja até desistiu de por gnv,nunca mais tocou no assunto,mas sempre é bom reanimar alguns tópicos antigos,para eles voltarem a discussão,bom,eu não ponho GNV nem a pau juvenal!!!isso que o meu brucutu faz só 9km/l na cidade e 13 na estrada,basta dar uma olhadinha nos tópicos de gnv la no site nacional do CDT,o que os cara choram com probleminha aqui ,outro ali,é de doer,assim é o turbo,os cara tão sempre com problema!! pra mim não tem balela,no meu carro,só peça original,nada de invençao!!! affraid
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty GNV II

Mensagem  Paulo Martins Qua Set 23, 2009 4:56 am

Certo parceiro, concordo plenamente contigo! obrigado pelo retorno.
Um grande abraço.
Paulo
Paulo Martins
Paulo Martins

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/06/2009
Idade : 59
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Vitor brat Qua Set 23, 2009 3:29 pm

Pra mim tem que ser tudo original o fogão aqui de casa é no gas,o tipo na gasolina e eu no alcool pronto tudo original de fabrica lol! What a Face
Vitor brat
Vitor brat

Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 54
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Muryca Qua Set 23, 2009 10:46 pm

ta bonito esse carro em!!! to pensando em ir no mercado publico buscar um peixe sabado,se eu for(to em duvida entre o big e o publico)passo por ai,!!
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Vitor brat Qui Set 24, 2009 6:08 pm

Obrigado meu amigo, tenho que colocar as novas fotos dele que agora coloquei pelicula fechei no G5 lol! affraid
Vitor brat
Vitor brat

Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 54
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  marcelo Sex Set 25, 2009 5:43 am

po show de bola deve ter ficado bala,parabens!!!!! bounce bounce
ja estranhou um pouco a noite.pois fica escuro paca!!!
abraco.
marcelo
marcelo

Mensagens : 26
Data de inscrição : 16/07/2009
Idade : 46
Localização : Porto Alegre

http://marcelo@giulian.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Muryca Sáb Set 26, 2009 4:39 pm

xiiii Vitor!!! tomei nos quartos!!!KKKKKKKKKKK..tava pensando em ir no mercado sabado,mas olha o resultado!!! cabei de chegar de Rio Pardo,trabalhei o dia todo hoje,vamo adiando esta visita!!mas uma hora vai da!!!abç
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Vitor brat Dom Set 27, 2009 9:52 am

Muryca tu ja ta ficando que nem deputado só promete e depois vem com desculpas, não aparece mais nos encontros e fica enrolando ve se acha um tempo p/ colocar as fofocas em dia amigão lol! What a Face (to de brincadeira ja tive na estrada sei bem como é esta vida abraços )
Vitor brat
Vitor brat

Mensagens : 45
Data de inscrição : 17/02/2008
Idade : 54
Localização : Porto Alegre-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Muryca Dom Set 27, 2009 4:02 pm

Vitor brat escreveu:Muryca tu ja ta ficando que nem deputado só promete e depois vem com desculpas, não aparece mais nos encontros e fica enrolando ve se acha um tempo p/ colocar as fofocas em dia amigão lol! What a Face (to de brincadeira ja tive na estrada sei bem como é esta vida abraços )
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk What a Face ,
Muryca
Muryca

Mensagens : 241
Data de inscrição : 18/04/2008
Localização : Alvorada.rs

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Experiencia propria

Mensagem  calile.rs Qui Jan 21, 2010 7:37 am

Meu amigo tive um tipo 2.0 slx,andei com o carro durante um bom tempo e resolvi colocar o GNV,resultado
o carro ficou terrivel ,pois alem do peso que aumentou o carro não andava nada e manutenção começou a dar direto,olha eu sinceramente não aconselho,pois o tipo é um carro de conjunto de prazer de dirigir com motor muito bom e isso vc vai perder se colocar GNV,mas o custo grana sem duvida é muito bom.espero ter ajudado na sua decisão.
abraços
calile.rs
calile.rs

Mensagens : 33
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Meneguzzo Ter Jun 22, 2010 11:38 pm

E a gurizada!!! Peso desculpas por ñ aparecer mais por aki. Me mudie e fiquei (continua sem) internet. Alem de todos esses problemas no motor tem a suspenção trazeira q charopeia. Valeu pelas dicas e fica aki meu abço a todos os Tipeiros.
Meneguzzo
Meneguzzo

Mensagens : 16
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 45
Localização : Viamão

Ir para o topo Ir para baixo

Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão??? Empty Re: Instalar ou não instalar um Kit GNV no Tipo eis a questão???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos